Foram então se formando os primeiros “Colégios Alumni”, que passaram a orientar as atividades desses Seniores, assim como também a auxiliar os Capítulos DeMolays.
A ideia da criação da Associação Alumni em território brasileiro só chegaria no ano de 1994, iniciativa que foi abraçada pelos Irmãos Seniores do Rio de Janeiro Max Pereira, Armando Mattoso Millem, Márcio Nogueira, Paulo Heitor Guglielmo, Adriano Marreiros, Natanael Damasceno e Bernardo Galindo Coutinho, além dos irmãos Dieter Allan Miers, André Baumgratz e Johnny A. Campestrini de Santa Catarina e do pernambucano Renato Heitor. Todos eles mantiveram contato e foram auxiliados por um irmão dos Estados Unidos, Daniel Houlahan, do Capítulo de Kansas City.
Em setembro de 1994 foi então criada a Associação Alumni Brasil, que teve como seu primeiro Presidente o Irmão Armando Mattoso Millem.
O primeiro Colégio Alumni do Brasil, voltado para Seniores exclusivos de um único Capítulo acabou sendo fundado na cidade mineira de Juiz de Fora no ano de 1995 por intermédio de irmãos como Rogers Pereira e Diomário José de Deus Filho (esse último foi o primeiro ICC do Estado de Minas Gerais).
Guia para Colégios - 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário